Vítor Gamito

Embaixador de Marca - Ciclismo - Vitor Gamito

É uma referência no ciclismo nacional. Venceu a volta a Portugal em 2000, depois de ficar quatro vezes em segundo lugar. Abandonou o ciclismo de estrada em 2004, devido a um problema de saúde, e passou a dedicar-se ao BTT, ao Marketing e ao treino de outros atletas. Fez um regresso simbólico e inspirador à Volta a Portugal aos 44 anos, e continua a conquistar títulos em provas nacionais e internacionais de BTT.

João Moreira

João Moreira - Ciclismo

A bicicleta sempre foi a sua modalidade de eleição, usando-a desde cedo para passeios e idas para a escola. As competições surgiram naturalmente, e tem conquistado títulos dentro e fora de portas. É com muita organização que consegue conjugar o trabalho como gestor numa multinacional com os treinos, de madrugada e ao fim do dia. No entanto, sente se compensado porque adora a modalidade. Graças a ela, já conhece Portugal de lés a lés, e as provas internacionais permitem sempre conhecer novas gentes, locais e costumes.

Emanuel Pombo

Emanuel Pombo - BTT e Downhill

Emanuel Pombo aprendeu a andar de bicicleta apenas aos 12 anos, mas isso não o impediu de se tornar a grande referência no Downhill em Portugal. Em 2010, uma queda grave durante a Taça do Mundo, em Itália, ameaçou-lhe a mobilidade física e a carreira, mas o «Pombo» acabaria por voltar à bicicleta e aos bons resultados em competição. A recuperação física, durante longos meses, foi registada no documentário «The Comeback».

David Rosa

David Rosa - Ciclismo e BTT

David Rosa é sobrinho-neto dos pastorinhos Jacinta e Francisco, e estreou-se no BTT por influência de uns primos, atraído pelo desporto, pela competição e pala natureza. A primeira bicicleta foi oferecida pelo avô e a seguinte, mais adequada à competição, foi comprada com o dinheiro que juntou a arrancar silvas. O pai, professor de Educação Física, foi o seu primeiro «treinador». Formou-se em Ciências do Desporto e hoje acumula uma longa lista de títulos nacionais e internacionais, tendo sido o primeiro ciclista português de XCO a marcar presença nos Jogos Olímpicos. No Campeonato Nacional de 2011, competiu com uma infeção pulmonar e, ainda assim, acabou em primeiro lugar.

Celina Carpinteiro

Celina Carpinteiro - Ciclismo e BTT

Celina Carpinteiro jogou futebol até aos 25 anos, mas uma lesão fê-la experimentar a bicicleta, que viria a torná-la uma das atletas mais premiadas do país, e a conquistar títulos internacionais.
Numa modalidade maioritariamente masculina, sente-se acarinhada e incentivada.
O marido, também ciclista, pediu-a em casamento na última etapa da prova Cape Epic, África do Sul.

José Silva

José Silva - Ciclismo e BTT

José Silva começou a praticar atletismo aos 14 anos, na escola e num clube local, e passou ainda pelo futebol e natação antes de chegar ao BTT para ficar. Nas pistas ou no trabalho do dia a dia, a adrenalina e algum perigo estão sempre presentes, ou não fosse bombeiro sapador em Lisboa, com intervenções esporádicas em outras zonas do país.