Mafalda Antunes

Mafalda Antunes

A Mafalda Antunes é Fisiologista do Exercício e tem uma missão de vida inspiradora: ajudar mulheres a serem felizes com o seu corpo através da prática de hábitos de vida saudáveis.
A paixão pelo seu trabalho, a energia contagiante que transmite, o conhecimento que detém e a experiência adquirida ao longo dos últimos 15 anos permitem-lhe fazer algo verdadeiramente especial: transformar vidas, através da criação de planos de treino personalizados, que para além do exercício físico, incluem a componente da alimentação saudável e consciente.

É uma mulher real, ativa, dinâmica, plena e realizada em todos as áreas da sua vida.

Celebra diariamente o facto de ser mulher ao cuidar de si e inspirar outras mulheres a fazerem o mesmo, através de exemplos concretos e de um discurso positivo e motivador. Acredita na felicidade, no poder e na beleza do universo feminino.

Desenvolveu os programas Healthy Life, Recuperação Parto e PrettyFit Anti-Aging. É especialista em treino pré e pós-parto, tem uma consulta de fisiologia do exercício, é formadora de personal trainers e leciona workshops vários relacionados com as temáticas do treino, alimentação saudável e bem-estar.

Rita Machado

Rita Machado IronME

A Rita é fundadora da marca IronME, página onde partilha a sua experiência no mundo do triatlo e onde promove, motiva e convida os que a rodeiam a um estilo de vida saudável e à prática de triatlo. Aos olhos dela o IronMe é ela, és tu e todos aqueles que diariamente se superam! Começou a praticar triatlo há 2 anos e já fez 5 Half Ironman’s, uma maratona e várias outras provas de corrida. Este ano fará o seu primeiro IRONMAN (3.8km Swim+190km Bike+42km Run). O triatlo desafia-a, põe à prova a sua força interior e por fim completa-a.

Iron Brothers

Iron Brothers Miguel e Pedro

Os Iron Brothers são dois irmãos – Miguel e Pedro – que não conhecem o conceito de limites.

Depois de vários anos de angariação de fundos para ajudar a APCL – Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, o Pedro lembrou-se de desafiar o irmão Miguel a fazerem juntos um Ironman, para finalmente conseguir ajudar a sério a APCL.

Como o Pedro sabe que o Miguel nunca diz que não, nasceu o projecto Iron Brothers, que tem como objectivo ir ganhando experiência de triatlo e corrida até à participação em provas de Ironman, procurando fazer o que nunca foi feito: terminar dentro do timecap!

Pelo caminho os Iron Brothers realizam provas mensais de 10km – a que chamam de 10K Solidários – onde levam consigo pessoas portadoras de paralisia cerebral, para que possam viver a experiência de participar numa competição desportiva e de chamar à atenção para o fundo criado pelos irmãos, que servirá para apoiar famílias carenciadas com pessoas com paralisia cerebral a seu cargo.

Cuca Roseta

Cuca Roseta

É bonita, talentosa, lutadora e dona de um estilo muito próprio quer em palco quer na sua vida pessoal. A sua voz é inconfundível e uma das mais aclamadas vozes da nova geração do fado.

Maria Isabel Roseta, mais conhecida por Cuca Roseta, é uma verdadeira inspiração. Para além da sua enorme paixão pelo fado, pratica ioga, é cinturão negro de taekondo e adora dança e pintura.

Catarina Beato

Catarina Beato lançou o blog Dias de uma Princesa há precisamente 13 anos, numa altura em que muitos nem sabiam o que isso era.  Hoje, é uma das mais populares bloguers e das mães mais acarinhadas de Portugal. Uma verdadeira super-mulher que inspira todas as mulheres a serem elas próprias.

“Nascida em Lisboa. Criada em Almada. Aluna de cadernos irrepreensíveis e um medo irracional que me passassem a bola. Adolescente cheia de certezas absolutas. Algures perdi-me. Engordei. Descobri que era possível ser mais feliz com menos e que, no meio de todos os mimos, rotinas e prazos, conseguia correr e treinar. Perdi 15 quilos e aprendi a gostar de mim. Sou mãe de três filhos: o adolescente que foi filho único, o independente youtuber e a princesa pequenina, já com acessos de diva e mau feitio. E eu que julgava que era mãe de rapazes.”

Bárbara Oliveira

Vive em Sintra e é uma das nutricionistas mais queridas. Escolheu a área de nutrição e hoje inspira muitas pessoas a terem uma vida com mais saúde e consequentemente serem mais felizes.

“Independentemente da genética de cada um, pode-se ser feliz e saudável. Todos somos diferentes, a nossa genética faz cada um de nós seres únicos.
Uma das coisas que mais defendo é que o nosso “corpo de sonho” não deve ser um corpo que nos obrigada a estar de alguma forma restringidos a nível alimentar, mas sim o corpo que nos faz sentir bem, saudáveis e felizes.”

Cédric Soares

Cédric Soares Futebol | Cédric Soares Soccer

Nasceu a 31 de Agosto de 1991 em Singen, na Alemanha. Filho de pais emigrantes, veio para Portugal com 2 anos de idade. Com 8 anos começou jogar no Sporting Clube de Portugal. Desde então tem vindo a crescer, contando com mais 100 internacionalizações.

Com oito anos começou a representar o Sporting CP, clube onde permaneceu até 2011/12, época em que representou a Académica de Coimbra por empréstimo. Na época seguinte, 2012/13 regressou ao Sporting e permaneceu de ‘leão ao peito’ até ao final da temporada de 2014/15. Em 2015/16 decidiu abraçar ligas mais competitivas do Mundo para representar o Southampton. O momento mais alto da sua carreira futebolística foi em 2016, quando conquistou o Campeonato da Europa de Futebol ao serviço da Seleção Portuguesa.

Mario Mola

Mario Mola

Mario Mola é o atual Campeão do Mundo de Triatlo, depois de ter conquistado o título em 2016 e ter estado consecutivamente no pódio do Campeonato do Mundo nos últimos cinco anos.
Mario cresceu, estudou e treinou em Maiorca até os 17 anos de idade, quando se mudou para Barcelona para começar os seus estudos em Engenharia Rodoviária. No entanto, devido às suas obrigações como atleta profissional, acabou por se formar em Administração de Empresas e Gestão em 2015. Atualmente trabalha na sua área de formação em finanças.

Vítor Gamito

Vitor Gamito Ciclista | Vitor Gamito Cyclists

É uma referência no ciclismo nacional. Venceu a volta a Portugal em 2000, depois de ficar quatro vezes em segundo lugar. Abandonou o ciclismo de estrada em 2004, devido a um problema de saúde, e passou a dedicar-se ao BTT, ao Marketing e ao treino de outros atletas. Fez um regresso simbólico e inspirador à Volta a Portugal aos 44 anos, e continua a conquistar títulos em provas nacionais e internacionais de BTT.

Vanessa Pereira

Foi um professor de Educação Física do secundário, Alexandre Feliz, que lhe apresentou o triatlo, que se tornou um objetivo na vida. Fez a primeira prova aos 16 anos e em 2011 estreou-se no Ironman.
Licenciou-se em Farmácia, mas o desporto falou mais alto e hoje dedica-se exclusivamente a esta modalidade, com uma média de quinze provas por ano.