Tem 0 produtos no seu cesto

O SEU CARRINHO ESTÁ VAZIO DE MOMENTO.

Treinar ao Frio: 4 Razões para o Começares a Fazer

 

Melhorar o nosso “mood”

Os baixos níveis de luz no inverno podem reduzir a nossa sensação de bem-estar, especialmente em pessoas que tanto adoram a luz do Sol como os portugueses.

O exercício físico pode melhorar o nosso humor em qualquer época do ano, mas tem um efeito particularmente profundo durante o inverno. Aquela sensação de superação perante as intempéries metereológicas e de que nada nos vai impedir de fazer o nosso treino, elevam e muito a nossa auto-estima!

Aliás, uma boa sessão de exercício é considerada uma excelente aliada ao combate à depressão, de acordo com alguns estudos.

Óptimo para queimar calorias

Treinar ao frio é particularmente bom quando se trata de perda de peso.

O bom em treinar no tempo frio é o aumento na queima de calorias. Para que o corpo se mantenha quente, o metabolismo do corpo é forçado a trabalhar mais, resultando na queima extra de reservas de gordura e calorias.

Activa o teu sistema imunitário

Durante o tempo frio, poucos de nós não conseguem escapar ao inverno sem sucumbir a um resfriado ou até mesmo a gripe. Se praticarmos exercício físico nesta época do ano, activamos/impulsionamos o nosso sistema imunitário, ajudando assim ao combate de infecções. Lógico que treinar em clima frio requer algum cuidado e bom senso, mas a verdade é que pode ajudar reduzir as probabilidade de contrair algum vírus ou infecção em comparação com aqueles que evitam algum tipo de actividade física nesta época do ano.

Treinar ao frio é mais favorável que em climas quentes

O tempo frio pode-nos forçar a ficar dentro de casa, mas a verdade é que treinar com baixas temperaturas pode ser mais favorável do que treinar em climas quentes. Ao treinar ao frio o nosso corpo rapidamente se aquece, regulando assim a sua temperatura ao longo do treino de uma forma mais equilibrada e tolerável. No clima quente, a probabilidade de nos sentirmos esgotados não só é maior, como também o risco de desidratação.

Bottom Line

Sabemos que o conforto da casa nesta altura do ano é deveras apetecível, mas se estiveres preste a iniciar uma nova rotina de treino, talvez esta seja a melhor altura do ano para o fazeres! Os benefícios estão lá, agora só falta a vontade!

Contudo não te esqueças que deves ter certos cuidados, especialmente com o tipo de roupa desportiva que levas contigo para os teus treinos outdoor, usa algo que que te proteja e te mantenha quente mesmo no final do treino.

Tags
Anabela Dias
Comercial Norte e Centro
Jéssica Anacleto
Sell Out - Marketing
Rafaela Monteiro
Apoio ao cliente
Cristian Pirvu
Comercial
Excellence means to act permanently to bring value
Daniela Diaconu
Departamento técnico
Excellence means to sustain the performance
Miguel Bonte
Country Manager Hong Kong
Excellence means chasing after the best version of yourself
Ioana Mihut
Country Manager Roménia
Excellence means to be outstanding among the ones next to you
Fernando Prisal
International Business Development Manager
Excellence is a way of life
Joana Cabrita
Operadora de armazém
Daniel Lança
Operador de armazém