Tem 0 produtos no seu cesto

O SEU CARRINHO ESTÁ VAZIO DE MOMENTO.

Alimentos Afrodisíacos e Performance Sexual

São vários os factores que conduzem a uma boa hipertrofia muscular, deixamos-te aqui algumas indicações para aqueles que poderão ter uma maior influência:

Espinafres

Espinafres são ricos em magnésio, um mineral que diminui a inflamação e permite um relaxamento nos vasos sanguíneos, aumentando o fluxo sanguíneo. O aumento do fluxo sanguíneo leva o sangue às extremidades, o que pode aumentar a excitação e tornar o sexo mais agradável. Não é um alimento que influencia directamente a líbido mas claramente auxilia na performance, especialmente a nível masculino.

Chocolate Negro

O chocolate aumenta os níveis de serotonina e dopamina no cérebro, o que nos deixa mais felizes e ajuda a diminui o nível de stress, tudo factores que nos ajudam a colocar-nos naquele “mood” malandro! Outra razão pela qual é considerado um alimento afrodisíaco é que o cacau aumenta o fluxo sanguíneo através das artérias por ter compostos que aumentam a síntese do óxido nítrico, e à semelhança dos espinafres, contribui para uma melhor circulação. Seja qual for o motivo, qualquer desculpa serve para comer chocolate!

Malaguetas

Quanto mais picantes, melhor, dentro do razoável claro, o picante As malaguetas contribuem para o aumento do metabolismo, estimulam as endorfinas e aceleram o ritmo cardíaco. Isto tudo faz com que o sangue flua para todas as áreas essenciais. O resultado líquido? Mais desejo sexual e uma noite memorável!

Chá Verde

O chá verde é rico em compostos chamados catequinas, que ajudam o fígado a acelerar a capacidade de transformar gordura em energia. As catequinas também ajudam a aumentar o desejo sexual, promovendo o fluxo sanguíneo nas regiões inferiores. Neutralizam os radicais livres que danificam e inflamam os vasos sanguíneos, aumentando assim a sua capacidade de transportar sangue.

Maca

O pó de maca é produzido a partir da planta nativa da raiz da maca peruana. Pode-se adquirir em qualquer ervanária ou loja de suplementação e é usada como ingrediente tanto em batidos como também diversos pratos culinários.

De acordo com um estudo realizado, a maca pode ter algum potencial para tratar a disfunção sexual induzida por antidepressivos em mulheres na pós-menopausa. Além disso, a maca tem sido usada historicamente para aumentar a fertilidade e o desejo sexual, daí a sua conotação a alimentos afrodisíacos.

Gengibre

O gengibre é outro alimento afrodisíaco que pode ajudar na vida sexual, através da melhoria do fluxo sanguíneo e da saúde das artérias . De acordo com um estudo do International Journal of Cardiology, consumir apenas uma colher de chá algumas vezes por semana é suficiente para melhorar a saúde cardíaca e com isso a performance sexual.

Pesto

Os pinhões são uma boa fonte de zinco , e pessoas com níveis mais altos de zinco demonstraram ter um desejo sexual maior do que aquelas com níveis mais baixos. Por cada ejaculação são perdidos aproximadamente 5mg de zinco, pois eles ajudam na mobilidade dos espermatozoides.

Ostras

Como o pinhão, as ostras contém imenso zinco, um mineral que eleva a testosterona e, ao mesmo tempo, estimula a hormona do crescimento?, o crescimento muscular e o desempenho físico (dentro e fora do quarto). Pesquisas também afirmam que a deficiência em zinco é um factor de risco para infertilidade masculina, causada por baixos níveis de testosterona.

Feno-grego

O feno-grego é uma erva usada tanto na culinária quanto como também em suplemento alimentar. Algumas pesquisas sugerem que isso o mesmo pode ajudar a aumentar a libido.

Um estudo concluiu que o feno-grego pode ser um tratamento eficaz para aumentar o desejo sexual feminino. No entanto, a maioria das pesquisas actuais sobre o feno-grego abrange a saúde sexual masculina.

Tribulus Terrestris

Outro alimento considerado afrodisíaco é o Tribulus Terrestris.  É uma pequena planta cujas raízes e frutos são populares na medicina tradicional chinesa e ayurvédica.

Estudos mostram que pode aumentar o desejo sexual em homens e mulheres.

Um estudo de 90 dias em mulheres que relataram uma diminuição de líbido, tomaram 750 mg de Tribulus Terrestris diariamente, tendo aumentado a satisfação sexual em 88% das participantes. Outro estudo de dois meses em homens revelou que tomar de 750 a 1.500 mg de Tribulus Terrestris diariamente melhorava o desejo sexual em 79% da amostra.

 

Miguel Casimiro
Product Manager | Nutrição desportiva
Excellence means making hard things look easy.