Tem 0 produtos no seu cesto

O SEU CARRINHO ESTÁ VAZIO DE MOMENTO.

O que é a Erva de Trigo?

A Erva de Trigo é simplesmente trigo mas na sua fase mais jovem. É colhido na fase mais rica em nutrientes, após 7-10 dias de ser cultivado.

Quais os benefícios da Erva de Trigo?

Melhora o sistema imunológico

A Erva de Trigo ajuda no reforço da imunidade. O consumo regular deste superalimento reforça o sistema imunológico, aumentando a capacidade do corpo para afastar infecções e doenças.

Dá-te energia extra

Quem não precisa de energia? A Erva de Trigo é uma alternativa saudável e eficaz para obteres energia. Consumida em jejum, a Erva de Trigo é absorvida no sangue em 20 minutos e dá-te um boost de energia natural e saudável.

Alcaliniza o organismo

A Erva de Trigo é um dos alimentos mais alcalinos que existem o que ajuda a neutralizar o pH do nosso corpo.

Elimina toxinas

Algumas das substâncias mais tóxicas estão presentes no nosso dia-a-dia. Isso inclui desde pasta de dentes, shampoo, detergentes e adoçantes artificiais até os conservantes e pesticidas usados na comida, cigarros e poluição no ar.
Se procuras desintoxicar o corpo, bebe um shot de Erva de Trigo regularmente. A Erva de Trigo é um dos superalimentos mais desintoxicantes.
Se no início tiveres algumas dores de cabeça ou náuseas não te assustes. Estes são sinais de que o teu corpo esta a eliminar as toxinas.

Reduz a inflamação

A Erva de Trigo é rica em clorofila que possui poderosas propriedades anti-inflamatórias. Quando tomado regularmente, ajuda a reduzir a inflamação no corpo e ajuda no processo de cicatrização. Este é provavelmente um dos benefícios mais importantes do consumo de Erva de Trigo.

Ajuda e regularizar os níveis de açúcar no sangue

A Erva de Trigo é um potente agente anti-hiperglicémico, tornando-se benéfico para pessoas que sofrem de diabetes e resistência à insulina.

Melhora a digestão

Quando bebemos regularmente Erva de Trigo estamos a consumir altos níveis de enzimas. As enzimas ajudam na digestão de proteínas, na divisão de gorduras e na proteção contra o stress oxidativo.
As enzimas presentes na Erva de Trigo auxiliam a digestão, ajudando o corpo a absorver melhor os nutrientes dos alimentos.

Super antioxidante

Danos causados ​pelos radicais livres no corpo levam ao envelhecimento do corpo e da mente. Estudo indica que a Erva de Trigo é um forte agente antioxidante devido à sua actividade de eliminação de radicais livres. A Erva de Trigo contém vários antioxidantes importantes como flavonóides, ácido fenólico e glutationa que ajudam na redução dos danos dos radicais livres. 

Composto por todos os aminoácidos essenciais

Erva de Trigo contém 19 aminoácidos diferentes, incluindo os 9 essenciais, tornando-se um alimento rico em proteínas e uma excelente fonte de proteína para os vegans.

Rico em clorofila

A Erva de Trigo contêm altas concentrações de clorofila (70%), o fitoquímico que dá às plantas a aparência verde. Altos níveis de clorofila aumentam os níveis de oxigênio no sangue e ajudam a limpar e libertar as toxinas do corpo. Aumentar o oxigênio no sangue ajuda a purificar o sangue e os órgãos, o que ajuda a eliminar as toxinas.

Composto poderoso de vitaminas e minerais

  • Vitamina A: Melhora a visão e ajuda na obtenção e manutenção de uma pele mais saudável.
  • Vitamina B: Ajuda na digestão e no tratamento da depressão e insónia.
  • Vitamina C: Importante para a saúde dos dentes, gengivas e ossos e ajuda na cicatrização.
  • Vitamina E: Auxilia no tratamento de diabetes.
  • Vitamina K: É um nutriente crucial requerido no corpo para responder a lesões, pois é responsável pela coagulação normal do sangue. Ajuda no transporte de cálcio por todo o corpo, tendo assim um impacto benéfico na saúde dos ossos, diminuindo o risco de fraturas ósseas.
  • Cálcio: Auxilia no fortalecimento dos ossos e dentes.
  • Magnésio: Ajuda a manter a função normal dos nervos e músculos.
  • Ferro: Desempenha um papel na produção de hemoglobina e glóbulos vermelhos, este é um elemento essencial para a produção de sangue. Ajuda a metabolizar proteínas.
  • Potássio: Auxilia na manutenção de uma pressão arterial normal.
  • Zinco: Essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico. Desempenha um papel importante na divisão celular, no crescimento celular e na cicatrização de feridas.

Conclusão

Uma forma de incluir a erva de trigo na tua alimentação são os shots em jejum, embora o sabor não seja nada agradável. A receita é simples: adiciona um copo de água com sumo de meio limão, uma colher de chá rasa de erva de trigo e uma colher de sopa de sumo de maça biológico. Para além do shot detox, podes adicionar a erva de trigo a batidos e iogurtes. A quantidade recomendada é no máximo cinco gramas por dia.

Ana Andrea Alves
Coordenadora Técnica
Excellence means doing your best