Queres mais hidratos nos teus treinos?
Então o novo gel energético Carb Max é para ti. Com 40g de hidratos de carbono por gel, o Carb Max e o Carb Max Boost (Com cafeína adicionada) são os géis que estavas à espera.
O Carb Max Energy Gel combina 40g hidratos de carbono de libertação rápida, com o objetivo de reposição do glicogénio muscular durante provas de longa duração ou alta intensidade.
O Carb Max Boost Energy Gel Contém ainda 100mg de cafeína para um boost extra de energia
Os géis energéticos de 40g permitem uma redução do número de géis consumidos em treino ou provas devido a várias razões relacionadas à quantidade de energia e nutrientes que eles fornecem por unidade.
Maior Conteúdo Energético
Os géis de 40g geralmente contêm uma quantidade maior de hidratos de carbono e calorias em comparação com géis menores. Isso significa que cada unidade fornece mais energia, reduzindo a necessidade de consumir vários géis para atingir a mesma ingestão calórica.
Quantidade Ideal de Hidratos de Carbono
Atletas geralmente precisam consumir cerca de 30-60g de hidratos de carbono por hora durante atividades prolongadas. Um gel de 40g pode conter cerca de 20-25g de hidratos de carbono, o que se aproxima da quantidade necessária por hora, diminuindo a frequência com que os géis precisam ser consumidos
Redução de Volume e Peso
Consumir géis maiores significa transportar menos unidades, o que reduz o volume e o peso total que o atleta precisa levar. Isso é especialmente vantajoso em provas de longa distância.
Menor Frequência de Consumo
Com mais energia disponível por gel, o atleta pode espaçar mais os momentos de consumo, concentrando-se melhor na performance e menos em parar para ingerir géis
Eficiência na Gestão de Nutrição
Gerir a nutrição durante uma prova ou treino torna-se mais simples com géis maiores. Menos unidades para consumir e monitorar significa uma abordagem mais eficiente e menos chances de erro na ingestão calórica
Menor Risco de Desconforto Gastrointestinal
Consumir menos géis também pode diminuir o risco de desconforto gastrointestinal, uma vez que o sistema digestivo tem que processar menos unidades de suplemento.