No dia 7 de maio realizou-se a primeira edição do Challenge de Lisboa, uma prova de Triatlo na média distância, (1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida). A GoldNutrition, com todo orgulho, esteve presente como parceira oficial deste grande evento!

  • Triatlo Longo (1,9km Natação; 90km Ciclismo; 21,1km Corrida)
  • Guerra dos Sexos (1,5km Natação; 45km Ciclismo; 10,5km Corrida) – É uma prova em conjunto com as mulheres a terem uma vantagem ao partir 16’15” antes dos homens (distância verificada entre os vencedores da prova olímpica do Rio 2016)
  • Corporate (1,9km Natação; 90km Ciclismo; 21,1km Corrida) – Esta prova é em formato de estafeta, com equipas compostas por 3 elementos em que cada um faz um percurso. Tem uma base empresarial e de networking.
  • Estafeta Familiar (200m Natação; 3,5km Ciclismo; 1km Corrida) – Pode ser composta por 2 ou 3 elementos, sendo que nas de 2 elementos há um que tem de percorrer mais do que um percurso. Tem a particularidade de, a 100m do final, haver a oportunidade de a equipa toda se juntar e cruzar a meta em conjunto. É um evento não cronometrado.
  • Fun Run (5km Corrida) – Corrida feminina em que todas as participantes recebem uma t-shirt cor-de-rosa.
  • Aquatlo para Crianças (Natação e Corrida com distâncias variáveis entre os vários escalões etários) – Competição para crianças com idades entre os 8 e os 15 anos.

A competição principal foi sem dúvida, o Triatlo Longo, na qual participaram nomes como a medalhada olímpica em Pequim – Vanessa Fernandes, o nosso GoldAthlete João Pereira – 5º classificado no Rio 2016, Bruno Pais e Sérgio Marques, bem como o alemão Andreas Dreitz – especialista nesta distância.

Confere aqui os resultados deste evento.

Tags