De 29 de setembro a 1 de outubro, o Complexo de Ténis da Maia recebeu mais uma edição da Power Expo: um mega festival multidesportivo.

Muscle and fitness, power, fight e crossfit são os principais protagonistas deste enorme evento desportivo, uma organização portuguesa de Nuno Araújo Eventos com inspiração americana nos eventos semelhantes de Arnold Schwarzenegger.

A competição foi distribuída por três pavilhões que concentraram os três grandes grupos de atividades. No pavilhão 1 decorreu o Portugal Classic (culturismo e men’s physique) no palco principal, ficando o restante espaço preenchido com stands de divulgação de marcas e materiais desportivos e de nutrição. O pavilhão 3 esteve destinado para o crossfit com os Ultimate Power Fitness Games.

Mas é no pavilhão 2 que a adrenalina subiu ao máximo com as competições de boxe, kickboxing, Strongman Portugal e o World Powerlifting Congress (peso morto e supino).

No boxe decorreu a 2ª edição do Golden Gloves Portugal Championship onde esteve em disputa cinco cinturões nas categorias masculinas de 60 kg, 64 kg, 69 kg, 75 kg e 81 kg. Este ano também competiram também atletas femininas com algumas superfights. Noutra área de combate mas com o mesmo responsável, César Moreira da Arena de Matosinhos, decorreu a competição de kickboxing, K1, onde se desenrolaram 10 combates, no dia 1 de outubro.

MMA e zumba são ainda outras das atividades deste evento único que congregam todos os “power sports”.