Tem 0 produtos no seu cesto

O SEU CARRINHO ESTÁ VAZIO DE MOMENTO.

6ª Edição da São Silvestre de Ovar

A Equipa GoldNutrition vai estar presente na São Silvestre de Ovar no dia 21 de Dezembro para garantir que não faltará energia aos cerca de 1500 participantes desta emblemática tradição. Por muitos considerada a “corrida mais doce do ano” pois no final os participantes são premiados com um pequeno pão-de-ló de Ovar, esta São Silvestre tem como ponto de partida e chegada o Jardim dos Campos, integrando uma caminhada de 5km e um passeio de bicicleta de 10km, ambos sem fins competitivos.

Quando falamos em atletismo nacional, o que mais se houve falar durante o mês de dezembro são as Corridas de São Silvestre. O número de provas com este nome não pára de aumentar em Portugal, e a prova disso é que o mês de Dezembro já não chega para agendar todas as corridas. A de Ovar conta actualmente com a sua 6º edição e muitas mais continuam a surgir!

Muitos desconhecem a sua origem, mas Esta prova de atletismo nasceu no Brasil, por iniciativa de Cásper Líbero. Numa viagem que fez a Paris, este jornalista e advogado brasileiro teve a oportunidade de assistir a uma corrida à noite em que os atletas carregavam tochas. Apaixonado pelo desporto, depois de regressar ao Brasil, Cásper decidiu criar uma prova semelhante no seu país.

Em Portugal, a primeira Corrida de S. Silvestre realizou-se na Ilha da Madeira, no ano de 1958. Também conhecida pelo nome: “Volta à Cidade do Funchal“, o seu percurso tem cerca de 6 quilómetros de extensão. Com mais de 40 provas (ou 50), por todo o Portugal, as várias organizações têm estudado muito bem o calendário, de forma a não se sobreporem ou ficarem na sombra de outras São Silvestre que possam estar a decorrer em simultâneo.

Como marca ligada ao endurance, é com grande honra que a GoldNutrition participa neste grande evento, onde “tradição” é a palavra de ordem. Aguardamos a tua visita, nem que venhas apenas para o pão-de-ló no final da corrida!

PS: Se esta é a tua estreia nesta distância, lê o nosso artigo sobre a Recuperação Pós 10km!

Tags