Proteína Vegetal: 3 Razões pelas quais a deves Escolher para Ti
Proteína Vegetal: 3 Razões pelas quais a deves Escolher para Ti
Cada vez mais atletas procuram uma opção de proteína vegetal para a sua rotina nutritiva. A proteína é essencial para o bom funcionamento do corpo, sendo que a necessidade do seu consumo aumenta no caso de quem pratica desporto. Porém, uma das questões que se colocam é como escolher a proteína mais indicada perante a variedade de opções existentes no mercado.
A fonte da proteína é um dos primeiros fatores de distinção:
- fonte animal (caso do whey);
- fonte vegetal (ervilhas, grãos, arroz, extratos herbais, frutas, vegetais).
É verdade que as proteínas de fonte animal oferecem uma proteína completa (ou seja, com todos os aminoácidos essenciais). No entanto, também é correto dizer que as proteínas vegetais podem proporcionar benefícios similares aos das proteínas animais. Então, como é que sabes qual deves escolher?
Excelente absorção e digestibilidade
Para quem sofre de problemas digestivos, a proteína vegetal é uma opção perfeita. Aliás, a proteína do soro do leite (whey) contém lactose, o que nem sempre é bem-vinda no intestino. Pelo contrário, a proteína vegetal contém fibras e enzimas digestivas, que vão facilitar a digestão e a absorção.
Proteínas completas
Ao contrário da whey, nem sempre as proteínas vegetais conseguem oferecer uma proteína completa. Assim, de forma a garantires que fazes uma boa escolha deves sempre verificar o rótulo. Para que a proteína seja completa deve incluir os nove aminoácidos essenciais. Na GoldNutrition criamos um produto a pensar nas preferências de um cada vez maior número de atletas. Assim, a V-Protein GoldNutrition é um bom exemplo de um produto com proteínas vegetais completas.
Benefícios da proteína vegetal
Em 2015, foi publicado um estudo no Journal of the International Society of Sports Nutrition com as seguintes conclusões. Quando combinada com um treino adequado, a suplementação com este tipo de proteína (no caso, ervilha) promoveu um aumento da espessura muscular. Este foi maior ao do verificado no grupo de pessoas que recebeu um placebo. Ambos os grupos realizaram um trabalho de fortalecimento muscular. Além disso, nenhuma diferença foi obtida entre os dois tipos de proteína, vegetal e whey.
Gostaste deste conteúdo da GoldNutrition? Gostavas de acompanhar todos os nossos artigos e aprender mais sobre nutrição? É simples! Subscreve a nossa newsletter e recebe no teu email todas as novidades. Também podes ser o primeiro a descobrir os nossos novos produtos, campanhas em vigor e ainda a receber as nossas ofertas exclusivas.
Por isso, subscreve já!