Proteína Whey: Benefícios além da musculação
Tiago Osório2024-11-26T17:18:46+00:00Os músculos adoram uma boa e completa proteína como a whey. Mas esta proteína tem mais vantagens para além do ganho de massa muscular!
1. Combate à inflamação
Este estudo associa a suplementação com proteína whey à diminuição da proteína C reativa no sangue, um importante marcador inflamatório. A inflamação está relacionada com várias doenças, como artrite reumatoide, diabetes, asma, sinusite, cancro, entre outras.
2. Controlo de peso
Mais saciedade, menos apetite: é desta forma que o consumo de proteína whey ajuda a controlar o peso. Neste estudo, os participantes que consumiram uma bebida de proteína whey perderam mais gordura e conseguiram preservar mais e melhor a sua massa muscular magra.
3. Anti-cancro
A pesquisa é do Anticancer Research e mostra um efeito anti-tumoral da proteína do soro de leite em alguns casos de tumores. Este trabalho também aborda experiências em animais que apresentam a atividade anticancerígena da proteína whey.
4. Redução da pressão arterial
É um dos fatores de risco para a doença cardíaca. E estudos sugerem que a proteína whey pode ajudar a baixar a pressão arterial e a melhorar a saúde cardiovascular. Estudos mostram ainda resultados da proteína whey na diminuição do risco de desenvolver doença cardíaca e de sofrer um enfarte.
5. Cicatrização
Após uma cirurgia, por exemplo, os aminoácidos da proteína whey ajudam a reparar a pele e os tecidos.
6. Redução dos níveis de colesterol
A proteína whey pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol, nomeadamente o “mau” colesterol no sangue.
7. Densidade mineral óssea
Uma suplementação com proteína whey pode aumentar a densidade mineral óssea. A densidade mineral óssea refere-se à quantidade de minerais e cálcio presentes no osso. Uma fraca densidade está associada ao risco de osteoporose.
8. Redução da gordura abdominal
Estudos sugerem que a proteína whey pode ajudar a reduzir centímetros na zona da circunferência da cintura – região abdominal. Não te esqueças de que o excesso de gordura abdominal pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares.
9. Diabetes
A influência da proteína whey na diabetes está cada vez mais estudada: a proteína whey ajuda a baixar os níveis de glicemia. Comparada com outras proteínas, a whey é que mais promove a regulação de insulina. Esta proteína tem sido assim aconselhada em pessoas com diabetes, nomeadamente tipo 2.
Acabaste de ler 9 bons motivos para espreitares as nossas proteínas whey!
Descobre-a nossa gama completa aqui.