Uma Marca Portuguesa com certeza
A GoldNutrition é uma marca portuguesa que nasceu em Portugal, pelas mãos e pela vontade de portugueses. Há 20 anos que é a escolha de todos os atletas.
Há duas décadas atrás o segmento da suplementação era praticamente um deserto. Os suplementos estavam associados e quase limitados a públicos muitos específicos, como atletas de culturismo. As marcas de suplementação eram maioritariamente norte-americanas. E em Portugal, reinava um vazio de oferta nacional. Custódio César, que viria a fundar em 2002, a GoldNutrition, marca da qual é atualmente diretor técnico, avistou a oportunidade. Juntamente com o seu sócio na altura, identificou o momento para criar uma marca de suplementos portugueses para portugueses.
A oportunidade de criar uma marca portuguesa
Nutricionista clínico de formação, Custódio César acompanhava de perto as necessidades de muitos atletas. Nas formações que já então ministrava em federações desportivas, confirmava que populações especiais têm necessidades especiais. Era necessário suplementar as exigências físicas a que estão expostos os atletas. Era necessário criar uma marca à medida, com produtos e suplementos ajustados aos diferentes objetivos de força, potência, controlo de peso, velocidade, etc. Era preciso criar uma marca nacional. Uma alternativa sustentada aos suplementos para culturistas que, há 20 anos, estavam nas mãos das marcas estrangeiras. Era necessário dar resposta aos atletas que, sem saber o que precisamente, vasculhavam nas prateleiras das lojas naturais. Como o caso de Vítor Gamito, atual colaborador do departamento de marketing da GoldNutrition.
“Em 1996 não só não havia conhecimento e informação como era difícil encontrar pontos de venda com estas fórmulas. Lembro-me de vasculhar as prateleiras de ervanárias e de encontrar um ou outro produto com glutamina e creatina, mas em dosagens irrisórias e bastante aquém das recomendadas pelo meu treinador espanhol. Foi quando me recomendaram que contactasse o Custódio César, co-fundador da GoldNutrition. A marca ainda não existia na altura. Mas a empresa de nutrição e suplementação desportiva que ambos detinham distribuía uma marca americana, que passei a consumir e a qual apoiou a minha equipa de ciclismo”, recorda o ex-camisola amarela Vítor Gamito.
Mais de 1000 atletas é obra!
Um ano depois de a marca nascer, em 2003, a GoldNutrition apoiou pela primeira vez uma equipa de ciclismo, a Porta da Ravessa, da qual fazia parte então o consagrado Vítor Gamito. E desde então, continua a fazer a diferença no panorama nacional e internacional, na medida em que já apoiámos mais de 100 atletas Olímpicos das mais diversas modalidades. Ao todo, desde a fundação da marca, a GoldNutrition já apoiou mais de 1000 atletas de mais de 50 modalidades.
E cá estamos, 20 anos depois, com filiais em Espanha e na Roménia. E com exportações para mais de 20 países como Alemanha, Luxemburgo, Eslovénia, Grécia, Emirados Árabes Unidos. A participar cada vez mais ativamente no crescimento do PIB nacional. E a crescer, mesmo em tempos de pandemia, com a reposta na ponta da língua para consumidores mais preocupados com a saúde.
Produzimos em Portugal
Hoje somos uma marca forte e líder no mercado. Soubemos reinventar-nos. Com novos produtos para públicos diferenciados – desde a pessoa que pretende um estilo de vida saudável ao atleta olímpico. Somos uma marca com produção made in Portugal. A recente aquisição de uma empresa/fábrica permitiu à GoldNutrition avançar na produção dos produtos de marca própria. Atualmente a Vegan Protein Oatmeal e Whey Protein Oatmeal são já produzidas na nossa fábrica.
Até final do ano, a GoldNutrition prevê aumentar a produção in house. Produtos de marca própria que continuarão a ser testados em laboratórios europeus, com selos de qualidade e conformidade.
A GoldNutrition é uma marca 100% portuguesa que se destaca pela inovação. É uma marca portuguesa. Com Qualidade. Com a tua Confiança. E com muito Orgulho.