J C
Precisas de ajuda para teres um Natal com melhor digestão? Se quiseres evitar a sensação de “barriga cheia” temos 10 conselhos para ti!

A simple run on the treadmill can cause an injury, whether you are a more or less experienced exerciser. In this article, we will talk about the four most common gym injuries and how you can reduce the risks.

O Natal é uma altura do ano em que sabe bem desfrutar das delícias gastronómicas tradicionais desta época. Mas quem é que nunca ficou a sentir que abusou da dose? Se quiseres evitar a sensação de “barriga cheia” temos 10 conselhos para um Natal com melhor digestão!

1. O Natal (não) são 3 dias!

Um dia não são dias principalmente se conhecermos os nossos limites. Podes aproveitar os sabores e delícias de Natal nas várias festas e jantares, mas se costumas ter problemas digestivos tenta não concentrar tudo no mesmo dia.

2. No princípio era… a sopa

Mantém a sopa no início da refeição. Antes do bacalhau, dos petiscos, do pão. As hortícolas da sopa vão promover um efeito de saciedade.

3. Vegetais em vez de extras

O peru é uma carne magra. É uma fonte proteica com um bom valor biológico. Por isso, não estragues o prato com bacon ou salsichas ou batatas fritas carregadas de sal. O sal é péssimo para a pressão arterial, mas também vai fazer com que bebas mais bebida, alcoólicas e açucaradas. Aposta nos vegetais, como brócolos, couve-flor, espinafres, cenouras, abóbora. Estas vitaminas e minerais são essenciais.

4. Evita saltar refeições

É comum acontecer nos períodos festivos. Mas quando nos esquecemos de comer, a queda dos níveis de açúcar no sangue desencadeia ainda mais apetite.

5. Comer mais devagar

Não te esqueças de que são necessários 20 minutos para o cérebro perceber se estás “cheio/a”. Comer com mais calma vai ajudar-te e ainda vai beneficiar a digestão.

6. Reinventa os doces

E que tal pegar em receitas tradicionais e reinventando-as trocando ingredientes por opçóes menos refinadas? Por exemplo, o açúcar por açúcar mascavado ou demerara. Em vez de farinha branca, experimenta outras como a de espelta: a espelta, conhecida como trigo vermelho, é nutricionalmente mais rica que o trigo. Tem pouco glúten e muitos minerais como magnésio e ferro. Ajuda na digestão e colesterol. Nas receitas, em vez do leite, podes colocar bebida vegetal de aveia. Chocolate, sim, mas negro. É mais saudável e mais nutritivo

Portanto, desde o tronco de Natal às rabanadas e bolo rei, há muito para reinventar!

7. Mais frutos secos e frutas

Faz uma pesquisa na internet por árvores de Natal de frutas. E vais surpreender a família inteira. Os olhos também comem. E a forma como expões as uvas, o ananás, os mirtilos, as laranjas, tangerinas e maçãs fazem a diferença.

Aproveita também as boas gorduras que podes encontrar nos frutos secos como os pinhões, as avelãs, amêndoas e nozes.

8. Kyo-Dophilus é o teu aliado

A sensação de inchaço não tem que fazer parte da tradição. Para que tenhas um Natal com melhor digestão podes complementar a tua refeição com probióticos: as enzimas digestivas Kyo-Dophilus vão melhorar as digestões difíceis, combater o desconforto intestinal e restabelecer a flora intestinal benéfica. As bactérias probióticas são fundamentais para a saúde intestinal.

9. Põe toda a família a mexer

Noites de cinema e tardes de sofá podem para muitos ser sinónimo de tradição em família. Por que não inovar este ano e dar um passeio natalício familiar? Depois de qualquer refeição é uma excelente forma de estimular a digestão.

Natal com melhor digestão com Kyo-Dophilus

O segredo da fórmula Kyo-Dophilus está na seleção das principais estirpes de bactérias probióticas. O equilíbrio da microflora intestinal mantém a saúde e vai ajudar-te a ter um Natal com melhor digestão! Espreita aqui a nossa gama.

Back to blog