Proteína Whey: Benefícios além da musculação
Tags:
A simple run on the treadmill can cause an injury, whether you are a more or less experienced exerciser. In this article, we will talk about the four most common gym injuries and how you can reduce the risks.
Share
Os músculos adoram uma boa e completa proteína como a whey. Mas esta proteína tem mais vantagens para além do ganho de massa muscular!
1. Combate à inflamação
Este estudo associa a suplementação com proteína whey à diminuição da proteína C reativa no sangue, um importante marcador inflamatório. A inflamação está relacionada com várias doenças, como artrite reumatoide, diabetes, asma, sinusite, cancro, entre outras.
2. Controlo de peso
Mais saciedade, menos apetite: é desta forma que o consumo de proteína whey ajuda a controlar o peso. Neste estudo, os participantes que consumiram uma bebida de proteína whey perderam mais gordura e conseguiram preservar mais e melhor a sua massa muscular magra.
3. Anti-cancro
A pesquisa é do Anticancer Research e mostra um efeito anti-tumoral da proteína do soro de leite em alguns casos de tumores. Este trabalho também aborda experiências em animais que apresentam a atividade anticancerígena da proteína whey.
4. Redução da pressão arterial
É um dos fatores de risco para a doença cardíaca. E estudos sugerem que a proteína whey pode ajudar a baixar a pressão arterial e a melhorar a saúde cardiovascular. Estudos mostram ainda resultados da proteína whey na diminuição do risco de desenvolver doença cardíaca e de sofrer um enfarte.
5. Cicatrização
Após uma cirurgia, por exemplo, os aminoácidos da proteína whey ajudam a reparar a pele e os tecidos.
6. Redução dos níveis de colesterol
A proteína whey pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol, nomeadamente o “mau” colesterol no sangue.
7. Densidade mineral óssea
Uma suplementação com proteína whey pode aumentar a densidade mineral óssea. A densidade mineral óssea refere-se à quantidade de minerais e cálcio presentes no osso. Uma fraca densidade está associada ao risco de osteoporose.
8. Redução da gordura abdominal
Estudos sugerem que a proteína whey pode ajudar a reduzir centímetros na zona da circunferência da cintura – região abdominal. Não te esqueças de que o excesso de gordura abdominal pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares.
9. Diabetes
A influência da proteína whey na diabetes está cada vez mais estudada: a proteína whey ajuda a baixar os níveis de glicemia. Comparada com outras proteínas, a whey é que mais promove a regulação de insulina. Esta proteína tem sido assim aconselhada em pessoas com diabetes, nomeadamente tipo 2.
Acabaste de ler 9 bons motivos para espreitares as nossas proteínas whey!
Descobre-a nossa gama completa aqui.