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Termos e Condições

O registo na GoldNutrition, para além de ser indispensável para podermos processar as encomendas que recebemos, permite-nos prestar-te um serviço com elevada qualidade. É a melhor forma de dar a conhecer as nossas promoções, novidades, descontos, ofertas especiais, iniciativas, etc. Após o registo, tens sempre acesso aos teus dados pessoais, e podes alterá-los e/ou apagá-los sempre que desejares, basta para isso, entrar na área “Minha Conta”.

A Lista de Favoritos, representada por um icon de coração, serve para guardares os produtos que queres consultar ou comprar mais tarde.
Para criar uma lista deves entrar na tua conta pessoal.
Quando quiseres guardar um produto numa lista, basta clicar em cima do icon coração na ficha de cada produto (por cima da imagem do lado direito). Em qualquer altura podes consultar, apagar ou alterar a tua lista disponível na área “Minha Conta” (canto superior direito do site).

Para receberes os teus produtos com total segurança e comodidade num endereço à tua escolha, terás apenas de seguir alguns passos simples. Começa por escolher o produto que desejas comprar, seleciona o sabor e o número de unidades que pretendes receber desse produto e acrescenta-o ao teu carrinho de compras, clicando no botão ” ADICIONAR AO CESTO “. Nesta fase, poderás continuar as tuas compras, visualizando outros produtos para acrescentares ao teu carrinho, ou poderás concluir a tua compra, clicando no botão ” FINALIZAR COMPRA “.

Após teres acrescentado ao teu cesto todos os produtos que pretendes encomendar, o botão ” FINALIZAR COMPRA ” encaminhar-te-á para um ecrã de resumo da tua encomenda. Aqui, poderás consultar várias informações relativas à tua encomenda, como os produtos neles incluídos, o seu custo total e os GoldPoints disponíveis para descontar. Clicando em ” CONFIRMAR E AVANÇAR“, serás reencaminhado para os últimos procedimentos da compra, divididos em 4 etapas simples e informativas:

1.  Dados de faturação

Nesta primeira fase é necessário adicionares os teus dados pessoais, nomeadamente a morada de faturação e/ou a morada de entrega. Clicando “AVANÇAR”, irás para a segunda etapa, o “ENVIO”.

2. Envio

 Nesta etapa, poderás escolher o local onde irás receber a tua encomenda e o serviço de transporte que transportará as tuas compras, bem como os portes de envio associados caso a tua encomenda seja inferior a 30€. Clicando em “AVANÇAR“, prosseguirás para a terceira etapa, o ” PAGAMENTO “.

3. Pagamento

Nesta etapa podes escolher a opção mais conveniente para ti. Clicando em “AVANÇAR”, prosseguirás para a quarta e última etapa do processo, o ” CHECK OUT “.

4. Checkout

Aqui, terás acesso a todos os dados referentes à tua encomenda, desde os produtos nela incluídos até ao preço total da compra. Após verificares se todos os dados da encomenda estão de acordo com o teu pedido, clica no botão ” CONFIRMAR ENCOMENDA “. Após estes passos, receberás um e-mail de confirmação, onde encontrarás dados como o número da tua encomenda e outras informações relevantes.

Caso te depares com algum problema ao efetuar uma encomenda, por favor, contacta o nosso serviço de Apoio ao Cliente.

MB WAY 

O MB WAY é uma solução interbancária que permite efetuar o pagamento da tua encomenda de forma rápida e cómoda através do teu telemóvel. Basta para isto teres a aplicação MB WAY e associares o teu cartão bancário ao número de telemóvel no MULTIBANCO.

O serviço Mbway é fornecido e processado pela empresa SIBS.

Como comprar com MB WAY?

  • Seleciona o MB WAY como método de pagamento e introduza o teu número de telemóvel;
  • Depois tens que ir à aplicação e validar o pagamento na área de notificações;
  • Confirma o pagamento com o PIN MB WAY ou Touch ID.

Dúvidas? Vê o vídeo ilustrativo: https://www.youtube.com/watch?v=0lR8YDZz30g

Como aderir?

  • Primeiro terás que associar a tua conta bancária ao teu telemóvel. Para isso tens que te dirigir a um multibanco;
  • Após a adesão, faz o download da app MB WAY e selecione a opção “Entrar”;
  • Depois é só seguires os passos de ativação da app.

Dúvidas? Vê o vídeo ilustrativo: https://www.youtube.com/watch?v=RH-sqCP4W14

MULTIBANCO 

No final da tua encomenda, irá aparecer o nosso número de entidade (23151), a referência (xxx xxx xxx) e o valor a pagar. A encomenda será enviada após recebermos o pagamento. Podes efectuar o pagamento em qualquer caixa automática, via Internet ou outro local que aceite este tipo de pagamento. A validade da referência gerada é de 3 dias, se entretanto o produto já não existir, devolvemos o teu dinheiro.

CARTÃO DE CRÉDITO

Este método de pagamento é assegurado e processado pela empresa SIBS, uma das mais reconhecidas da Península Ibérica. Ao escolher esta forma de pagamento será feita uma ligação SEGURA aos servidores da SIBS após o último passo da sua encomenda. Assim que completares o processo de pagamento, automaticamente voltarás à nossa página. Todos os dados colocados no browser são encriptados e não são passíveis de fraude.

EXPEDIÇÃO

Salvo raras exceções alheias à GoldNutrition, todas as encomendas concluídas e pagas por Cartão de Crédito, MBWay e Multibanco serão expedidas no máximo 48h após o pagamento.

Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos em ruptura de stock, etc.), iremos contactar-te através do nosso Apoio ao Cliente (via telefone ou email). Caso o contacto não tenha sucesso iremos esperar três dias úteis pela tua resposta. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o valor pago.

ENTREGA

Uma vez expedida a encomenda, receberás um e-mail de confirmação e a respetiva fatura.

Para além deste e-mail, irás receber um e-mail da empresa transportadora escolhida para fazer a entrega com o link para poderes fazer o rastreamento da tua encomenda.

As encomendas são entregues nos dias úteis de segunda a sexta-feira entre as 9h e as 19h na morada indicada. Não são feitas entregas ao fim-de-semana nem aos dias feriados.

Podes receber a tua encomenda onde quiseres, exceto em apartados. A melhor opção será a escolha de uma morada onde esteja sempre alguém presente entre as 9h e as 19h para a receber. Infelizmente não é possível escolheres uma hora de entrega específica, dado que a mesma é condicionada pela rota definida pela transportadora para o dia da entrega. Caso não consigas estar no local dentro deste horário poderás sempre escolher o serviço Pick Me e levantar no local e à hora que seja mais conveniente para ti.

O fornecimento de uma morada de entrega ou dados de contacto incorretos ou incompletos pode originar a devolução da encomenda ao nosso armazém, originando custos adicionais para ti. Recomendamos que verifiques sempre os dados inseridos antes de concluir em definitivo a encomenda. Lembra-te que a morada é composta pela rua/ avenida, número da porta, andar, código postal e localidade. Depois de a tua encomenda estar processada já não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação.

PRAZOS DE ENTREGA

Os tempos de entrega são sempre da responsabilidade das empresas transportadoras. A GoldNutrition privilegia parcerias com as empresas transportadoras com os tempos de entrega mais curtos.

Em Portugal Continental, as entregas são feitas no dia útil seguinte à sua expedição. Existem algumas situações de exceção que podem atrasar o tempo de entrega, tais como alturas de pico (ex: Black Friday) ou destinos remotos.

Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, apenas são considerados válidos quando não houver impedimentos físicos ou estruturais (exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, mau tempo, etc.).

TRANSPORTADORAS

 

PORTUGAL CONTINENTAL

  •  Chronopost – Pick Me

Se optares pelo serviço Pick Me, a encomenda será enviada para o ponto de recolha que tiveres escolhido. Quando a encomenda estiver no local, irás receber um SMS no número de telemóvel indicado, informando que a tua encomenda já se encontra disponível para levantamento. Tens 10 dias para proceder ao levantamento da encomenda. Findo esse prazo, a encomenda será devolvida aos nossos armazéns.

  • MRW

As encomendas são entregues até às 19 horas do dia útil seguinte à sua confirmação. Caso não esteja ninguém no local combinado serás contactado para agendar uma nova tentativa de entrega.

AÇORES E MADEIRA

  • CTT

As encomendas para a Madeira e Açores serão enviadas via CTT. A expedição é feita no máximo 48h, sendo que a previsão de entrega poderá demorar até 5 dias uteis, dependendo do destino e do peso.

VALOR DOS PORTES

O valor dos portes de envio são calculados automaticamente pelo nosso sistema e dependem do peso da encomenda e do tarifário das transportadoras.

A GoldNutrition oferece-te o valor dos portes se a tua encomenda for igual ou acima dos 30€.

 

ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES AO CLIENTE

Se este é o teu caso, provavelmente a morada fornecida poderá estar incorreta ou incompleta. Neste caso pedimos que nos contactes para o apoio ao cliente ou via email [email protected] a comunicar o problema. Iremos averiguar com o serviço de transporte a morada e a razão pela qual não foi entregue a encomenda. Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade da transportadora, a GoldNutrition assumirá o novo envio da encomenda, sem custos adicionais.

Se a transportadora não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou o reenvio não será aceite.

Caso a responsabilidade seja da GoldNutrition ou da transportadora poderás solicitar o reembolso ou substituição. Para tal deverás comunicar que não recebeste o produto no prazo de 21 dias a partir do dia em que recebeste um email nosso confirmando que o item havia sido despachado.

Podes optar pelo reembolso no método de pagamento original ou através de um cupão de reembolso que poderá ser utilizado numa encomenda futura. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso. No caso de o pagamento original ter sido efetuado por Multibanco ou Transferência Bancária, terás de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efetuado.

DEVOLUÇÕES

Caso pretendas devolver um ou mais artigos, poderás fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda ao abrigo do Decreto-Lei Nº143/2001, Artigos 6º e 8º. Os produtos para serem aceites devem encontra-se intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. Deverás garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da sua entrega.

Para exercer o direito de devolução, deverás contactar o nosso Apoio ao Cliente por telefone ou através do email [email protected], e especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretendes devolver, o motivo da devolução e qual a forma de reembolso que desejas. O reembolso poderá ser feito através do método de pagamento original ou através de um cupão de reembolso, o qual tem uma validade de 12 meses a contar da data da sua emissão. Findo esse prazo, não haverá lugar a um novo reembolso.

Caso tenhas adquirido o produto no âmbito de alguma campanha promocional deverás devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que te foi atribuída com a compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.

Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso pretendas devolver um produto que pertença a um pack, deverás fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente referidas.

Deves enviar-nos o(s) artigo(s), juntamente com a cópia da fatura, para a seguinte morada:

GoldNutrition

Rua dos Bem Lembrados nº141 Manique

2645-471 Alcabideche

Portugal

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite. Também não será aceite a devolução de produtos que tenham uma data de validade inferior a um mês, nem ofertas ou produtos trocados por GoldPoints.

Se recebermos um artigo nas condições acima, perdes o direito a ser reembolsado e tens até 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações.

TROCAS

Para trocar deverás proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item devoluções.

MÉTODOS DE REEMBOLSO

Faremos o possível para reembolsar-te rapidamente, contudo salvaguardamos um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução nos nossos armazéns.

Se o pagamento tiver sido feito por cartão de crédito, o reembolso será efetuado no próprio cartão e constará no próximo extrato do mesmo.

Caso o pagamento tenha sido feito por Paypal, o reembolso será creditado na respetiva conta Paypal, ficando disponível de imediato.

Se o pagamento tiver sido feito por Mbway ou Multibanco, será pedido que nos indiques os dados da conta para a qual pretendes que o valor do reembolso seja transferido.

Podes também optar pelo reembolso através de um cupão de desconto, independentemente do método de pagamento original. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.

REEMBOLSO DOS GASTOS DE ENVIO

Caso o motivo da devolução da encomenda seja responsabilidade da GoldNutrition, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados).

Contudo, se, numa encomenda de múltiplos produtos, apenas um tiver apresentado algum problema, não procederemos ao reembolso dos gastos de envio.

Temos vários tipos de cupões com propósitos distintos. São eles:

1. Cupões de reembolso

2. Cupões de desconto para uma próxima encomenda

3. Cupões comerciais

4. Cupões de campanhas promocionais

 

 1. Cupões de reembolso

São uma opção oferecida pela GoldNutrition por forma a agilizar o reembolso ao cliente. Assumem a forma de códigos alfanuméricos. Estes cupões resultam do tratamento de incidências relativas a produtos enviados pela GoldNutrition ou ainda de devoluções efetuadas pelos clientes e assumem sempre o valor pago pelo produto em questão, descontando-o numa próxima encomenda. A data de validade destes cupões é de 12 meses após a criação. A utilização deste tipo de cupão não é impeditiva da utilização simultânea dos outros cupões referidos.

2. Cupões de desconto para uma próxima encomenda

São uma opção de desconto em produto oferecida pela GoldNutrition para a próxima compra. Assumem a forma de códigos alfanuméricos. Resultam do tratamento de incidências relativas a produtos enviados pela GoldNutrition, devoluções efetuadas pelos clientes ou campanhas promocionais.
Permitem ao cliente adicionar um desconto fixo na sua próxima encomenda e não têm data de validade associada. É utilizável apenas uma única vez.

3. Cupões de campanhas promocionais

Permitem ao cliente usufruir de promoções divulgadas através dos meios de comunicação direta da GoldNutrition como o e-mail ou redes sociais, ou da divulgação por parte de parceiros ou representantes/atletas GoldNutrition.
São apresentados sob a forma de códigos, que podem ser alfanuméricos ou exclusivamente alfabéticos.
As promoções obtidas através deste tipo de cupão são refletidas de imediato no carrinho de compras, seja um desconto efetivo no valor da encomenda ou a adição de produtos de oferta.
A validade e utilização deste tipo de cupões é específica para cada campanha e está sujeita às condições presentes nos meios de divulgação.

Condições gerais de utilização

A aplicação de qualquer cupão implica a inserção e validação do código, na caixa de texto facultada para esse mesmo efeito, no passo “Resumo da Encomenda”.

O QUE SÃO GOLDPOINTS?

GoldPoints são pontos que ganhas na compra de qualquer produto na loja online GoldNutrition. Cada produto tem atribuído um determinado número de pontos.

COMO POSSO GANHAR GOLDPOINTS?

Para ganhares GoldPoints basta iniciar a sessão na nossa página, clicar no separador “A minha conta” e criares a tua conta. A partir daí podes ganhar GoldPoints ao comprares produtos .

COMO POSSO SABER QUANTOS GOLDPOINTS POSSO GANHAR COM CADA PRODUTO?

Na própria página de cada produto, é possível ver o número de GoldPoints a ele associados. O número de pontos encontra-se no lado esquerdo.

COMO POSSO SABER QUANTOS GOLDPOINTS PRECISO PARA ADQUIRIR UM PRODUTO?

Na própria página de cada produto, é possível ver o número de GoldPoints que precisas para adquirir um produto. O número de pontos encontra-se no lado esquerdo, abaixo do preço.

PARA QUE SERVEM OS GOLDPOINTS?

Os GoldPoints podem ser trocados por ofertas exclusivas ou acumulados na tua conta para serem utilizados em encomendas futuras.

COMO TROCAR OS MEUS GOLDPOINTS POR OFERTAS?

Deves colocar todos os artigos que pretendes no Cesto de Compras e prosseguir para a fase “Finalizar encomenda”. De seguida irás para a página “Resumo da encomenda” onde terás todos os itens seccionados. Antes do valor total tens a possibilidade de utilizar GoldPoints e descontar no valor total.

QUAL É A VANTAGEM DE ACUMULAR GOLDPOINTS?

Podes acumular GoldPoints até obter o número necessário de pontos para trocar pela oferta que desejares ou por desconto numa compra.

QUAL É O VALOR DE UM GOLDPOINT?

Cada GoldPoint vale €0.0100.

ONDE POSSO CONSULTAR OS MEUS GOLDPOINTS?

Podes consultar os teus GoldPoints através da tua conta. Para isso, basta iniciar a sessão na nossa página, clicar no separador “A minha conta” e selecionar a opção “Os meus GoldPoints”. Nessa página, podes consultar quantos GoldPoints já ganhaste, quantos GoldPoints já utilizaste e o teu saldo atual de GoldPoints.

OS GOLDPOINTS QUE GANHEI NUMA DETERMINADA ENCOMENDA NÃO CONSTAM NO HISTÓRICO. O QUE ACONTECEU?

Esta situação pode acontecer por um dos seguintes motivos:

A encomenda foi anulada: os GoldPoints utilizados e acumulados nessa encomenda foram anulados e, por isso, deixaram de constar do histórico de GoldPoints.

A encomenda foi devolvida: os GoldPoints utilizados e acumulados nessa encomenda foram anulados após a devolução, deixando de constar do histórico de GoldPoints.

POSSO TROCAR OU DEVOLVER PRODUTOS TROCADOS POR GOLDPOINTS?

A GoldNutrition não aceita trocas ou devoluções de produtos trocados por GoldPoints.

QUANDO FICAM DISPONÍVEIS OS GOLDPOINTS DA COMPRA QUE FIZ?

Os pontos ficam disponíveis 15 dias após o pagamento de uma encomenda.

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

  • Tens de ser um cliente registado na nossa página e tens de efetuar o comentário a partir da tua conta.
  • Apenas podes comentar produtos que já tenhas experimentado.
  • Apenas podes escrever um comentário por cada produto que compraste.
  • A classificação atribuída ao produto, tal como o título, devem ser coerentes com o teor do comentário.
  • Por favor, utiliza um tipo de linguagem cívica e respeitosa para partilhares a tua opinião.
  • O teu comentário será analisado e, caso seja aceite, será colocado na nossa página.
  • Reservamo-nos o direito de não publicar quaisquer comentários que não respeitem a política da nossa empresa.
  • Não é permitida a menção a nome, marca, fornecedor que não o do produto em questão.