A Nutrição Desportiva ao nível dos teus Objetivos de Hipertrofia e Força
Alcança a tua melhor versão. Mais do que pela estética, a combinação de hipertrofia e força representa poder, performance e superação. Se o teu objetivo é ganhar massa muscular, aumentar a força e chegar a um novo patamar físico, a nutrição é a sua aliada fundamental.
Vamos falar das principais necessidades nutricionais e como a GoldNutrition te pode ajudar nos teus objetivos.
PRÉ-TREINO
PÓS-TREINO
RESISTÊNCIA
SAÚDE E BEM ESTAR
Pré-treinos
Treinar de forma consistente pelo menos 3 a 4 vezes por semana é essencial para garantir o crescimento muscular e o aumento de força. Mas para manter este regime de treino é necessário ter a energia que garante a intensidade necessária treino após treino.
Estas são as nossas sugestões que vão dar energia aos teus treinos de pesos.
Pós-treino
Depois de um treino intenso, o aumento de força e o crescimento muscular acontecem durante a recuperação muscular. É neste periodo de descanso que o corpo se regenera e se adapta ao esforço. Quanto melhor for a nossa capacidade de recuperar, melhor o corpo se adapta (aumento de força e tamanho) e melhor conseguimos garantir a intensidade do próximo treino.
Uma recuperação ótima requer nutrição adequada para a rápida reposição de glicogénio (energia), hidratação e descanso. E claro a proteína. Estes são os nossos suplementos para recuperação muscular.
Para teres mais resistência
Em treinos de força e hipertrofia, a resistência traduz-se na capacidade dos músculos em sustentar esforço por um período prolongado de tempo contra uma carga externa. Ou seja, quanto mais resistente um músculo for, mais ele vai conseguir fazer repetições de um exercício com a mesma carga, sem sentires fadiga e falta de força.
Mais capacidade de trabalho leva a que consigas aumentar o volume por sessão de treino, o que vai levar a uma maior adaptação muscular.
Se queres aumentar a tua resistência não percas as nossas sugestões.
Saúde e Bem Estar
Um regime de treino intenso e prolongado cria fadiga sistémica, e por este motivo deves parar (ou reduzir o volume em 50%) durante uma semana quando sentes que já não consegues treinar com intensidade.
Ao longo das várias semanas de treino o teu corpo vai acumular stress, vais sentir dores nas articulações e falta de energia. Estes sintomas vão prejudicar a tua capacidade de treinar com a intensidade necessária e consequentemente a tua capacidade de aumentar força e massa muscular.
Estas são as nossas sugestões para te ajudar a manter o regime intenso até à próxima semana de descanso.